Pular para o conteúdo

Tudo o que amo = UNIVERSO ‘D’

17/06/2010

Hoje eu acordei para ser feliz! E dediquei a este dia as coisas que mais gosto de fazer, como cozinhar, rir, falar dos meus verdadeiros amigos, escutar Raimundos, ROCKSTYLE e mimar o Deivy!
E é nessa levada que hoje aqui no blog, só vai rolar Universo ‘D’!

A mais nova coluna/delícia que vai enfeitar minhas postagens será a “modo de preparo”.
Nada de mais, só algumas receitinhas que eu for inventando ou testando aqui em casa…

E com vocês, hoje e em especial início:

Cupcakes!

Ingredientes ° Massa:

1 xícara de farinha com fermento
1/2 xícara de manteiga
1/2 xícara de açúcar
2 ovos
2 colheres de sopa de leite
1 colher de chá de baunilha
+ Confeitos + Forminhas

Modo de fazer:

Utilizando uma batedeira, junte os ingredientes base da massa: manteiga e açúcar.
Quando a mistura ficar homogênea e cremosa, acrescente os ovos, o leite e a baunilha.
Vá batendo tudo até unificar a mistura. Enquanto isso já vá preparando o forno à 180º!
Aos poucos vá despejando a farinha fermentada à massa, a batedeira sempre joga um pouco para fora, por isso o cuidado e a delicadeza de sempre na hora de ajudar a mexer!

Pronto, a massa está ok! Agora você vai colocar nas forminhas com uma colher!
Em média, o tempo para assar fica em torno de 15 a 20 minutos.
Se você, como eu não tem a forma base para cupcakes, prepare forminhas de empadinha! Untando bem e cobrindo totalmente com farinha você obtem um ótimo resultado!

Desenforme quando o bolinho esfriar e decore.
Estes meus, eu cobri com brigadeiro. Por cima, fiz a mistura de claras em neve com limão e açúcar, assim dá uma quebrada no doce!
#amo.

Dona  “D

— Eu fiz estes mimos no dia 22 de maio. Era o niver da minha amiga Rita… eu acho que ela gostou.. será?

Pin Up

One Comment leave one →
  1. 17/06/2010 15:16

    ai, que vontade que deu agora de comer isso =~ ahhaha

Deixe um comentário